ROTARY CLUB DE TUBARÃO LUZ - PARTICIPAÇÃO INAUGURAÇÃO RESSONÂNCIA MAGNÉTICA HNSC, COM APOIO FUNDO SOCIAL FIESC
por Rotary Club de Tubarão-Luz
Participação das Companheiras Rotary Club de Tubarão Luz, Cíntia Nowasco, coordenadora responsável pelos projetos humanitários do clube, e interlocutora de responsabilidade social da FIESC na região e companheira Laiana Bastos Siqueira Costa, participam da inauguração do Aparelho de ressonância magnética no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão.
Aparelho de ressonância magnética vai auxiliar principalmente nas demandas do serviço de oncologia, onde o exame é utilizado no diagnóstico e tratamento precoce do câncer, e foi adquirido com o apoio do Fundo Social FIESC.
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, inaugurou oficialmente sexta-feira (27/10), um novo espaço de exame de imagens com uma ressonância magnética de 32 canais, um moderno equipamento que vai auxiliar principalmente nas demandas do serviço de oncologia, onde o exame é utilizado no diagnóstico e tratamento precoce do câncer. O projeto recebeu aporte de recursos por recomendação do programa Fundo Social, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).
O equipamento, no valor de mais de R$ 4,7 milhões, foi adquirido por meio da doação de 17 empresas e 1 pessoa física que aportaram recursos financeiros valendo-se da Lei de Incentivo Fiscal para o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde.
Como referência no diagnóstico e tratamento do câncer, sendo credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), o HNSC realizou somente este ano, 23.061 consultas ambulatoriais, mais de 12.131 quimioterapias, 6.250 radioterapias e uma média de 4.604 atendimentos por mês na área de oncologia.
O Programa Fundo Social recomendou o projeto para as indústrias, e mostrou a importância do direcionamento do imposto a projetos sociais. Até 10% do imposto de renda podem ser destinados a projetos voltados à saúde, infância e adolescência, idoso, esporte, cultura e pessoas com deficiência.
O gerente de operações do SESI e do SENAI nas regionais Sul e Litoral Sul da FIESC, Valmir Cabral, e a interlocutora de responsabilidade social da FIESC na região, Cintia Nowasco, participaram do evento.
Referência
O Hospital Nossa Senhora da Conceição é referência no diagnóstico e tratamento do câncer. É credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON).
Só neste ano, foram realizadas 23.061 consultas ambulatoriais, mais de 12,1 mil quimioterapias, 6,2 mil radioterapias e uma média mensal de 4 mil atendimentos na área de oncologia.
Fontes: apoio com informações da assessoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição.






